Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Língua portuguesa é debatida no Festival de Literatura de Copenhague

Foi realizada, na Universidade de Copenhague, no dia 29 de setembro de 2016, uma mesa lusófona no âmbito da 4ª edição do "Festival de Literatura de Copenhague".

O professor alemão Georg Wink, o qual leciona disciplina de estudos brasileiros na Universidade de Copenhague , discorreu sobre a curiosa obra do escritor brasileiro radicado na Alemanha que utiliza o pseudônimo Zé do Rock. A maior parte da sua obra, publicada em língua alemã e portuguesa, consiste em crônicas sobre suas viagens por diferentes cidades do mundo, utilizando linguagem baseada em variantes faladas do português brasileiro e do alemão, em tom predominantemente humorístico.

Em seguida, o estudante brasileiro Lucas Oliveira falou sobre a chamada "literatura marginal", produção literária típica das periferias de grandes cidades brasileiras, que é tema de sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo.

Também participou o poeta e ensaísta português Nuno Júdice, autor de "A matéria do poema", lançada em 2008, que falou sobre a sua formação literária e o início de sua carreira na década de 1970.

                                                                

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página