Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Lygia Fagundes Telles é tema de colóquio em Lisboa

Foi realizado, em Lisboa, no dia 28 de setembro de 2016, na Fundação José Saramago, um colóquio sobre a obra da escritora Lygia Fagundes Telles. Na plateia, dezenas de professores, pesquisadores e estudantes universitários de língua portuguesa.

A programação iniciou-se com a conferência "Durante aquele estranho baile: Lygia Fagundes Telles em relevo", que focou nos anos formativos da autora e sua consolidação no meio literário. Seguiu-se uma mesa redonda focada na análise acadêmica das obras da autora, em que três estudiosos abordaram, respectivamente, seus romances, seus contos e o aspecto memorialista que permeia sua obra.

Uma mesa redonda congregou autores de língua portuguesa que apresentaram testemunhos sobre como entraram em contato com a obra da escritora e como esta influenciou sua percepção do ofício literário.

Por fim, houve debate com intensa participação do público, em que se abordou, em especial, a contribuição de seus livros para o crescimento e destaque da presença feminina na literatura brasileira.

 

                                     

                                                                                 

registrado em:
Fim do conteúdo da página