Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Jornalista e professor finlandês escrevem livro sobre o Brasil

Com o tíutlo "Brasilia" (Brasil em finlandês) o primeiro livro em língua local, escrito por autores finlandeses, retrata temas políticos, históricos e sociais do Brasil. Escrito pela jornalista do periódico "Helsingin Sanomat" Maria Manner, e pelo Professor Teivo Teivainen, Diretor do Departamento de Ciência Política da Universidade de Helsinque, a obra foi lançada na capital finlandesa, em maio de 2016.

A jornalista Maria Manner foi a primeira correspondente internacional a ser enviada ao Brasil, onde morou por cerca de dois anos. O professor Teivo Teivainen, por sua vez, trabalhou como professor convidado do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), além de ter ministrado diversas palestras em universidades do Brasil durante 13 anos.

Durante a cerimônia de lançamento do livro, o Embaixador do Brasil na Finlândia discorreu sobre a importância da criação de pontes que unem o Brasil e a Finlândia, promovendo a história e a cultura brasileira no país. O evento contou com certa de duzentas pessoas, dentre elas, professores, pesquisadores, jornalistas, editores, diplomatas, além de membros da comunidade local interessados no Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página