Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

I Oficina para pais sobre educação bilíngue em Viena

No dia 25 de fevereiro último, foi realizada, nas dependências da Embaixada do Brasil em Viena, a I Oficina Interativa para Pais sobre Educação Bilíngue - Português/Alemão, organizada pela Professora Dra. Tatiana Mazza da Silva-Surer, responsável pelo ensino de língua portuguesa nas escolas primárias da rede pública de Viena.

As atividades foram coordenadas pela brasileira Julliane Rüdisser, responsável pelo projeto "Mala de Leitura do Tirol", especialista em bilinguismo e ensino de língua de herança na Áustria, com foco nas comunidades brasileiras e hispânicas.

A oficina contou com a participação de 35 pais de cinco nacionalidades (brasileira, portuguesa, angolana, cabo-verdiana e austríaca), tendo propiciado duas horas e trinta minutos de debate sobre o conceito do bilinguismo, suas vantagens e eventuais desvantagens, assim como sobre estratégias para alcançar sucesso neste processo educativo.

Devido ao retorno positivo dos participantes, está sendo programada para outubro de 2016 uma II Oficina Interativa para Pais sobre Educação Bilíngue - Português/Alemão, que deverá aprofundar a discussão sobre as diferentes estratégias da educação bilíngue.

registrado em:
Fim do conteúdo da página