Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Associação oferece curso de dança brasileira em Sydney

A Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Criança Bilíngue (ABCD), uma organização voluntária e sem fins lucrativos sediada em Sydney, na Austrália, que se dedica a auxiliar famílias brasileiras e brasileiro-australianas a enfrentar os desafios da educação bilíngue, está com matrículas abertas para a ABCDança, curso de danças brasileiras para crianças a partir de 5 anos. Os alunos aprendem ritmos como samba, frevo, axé, zumba, entre outros.

Criado em 2012 pela atriz e dançarina Cinthia Nascimento, o projeto visa a cultivar a cultura musical brasileira nos descendentes brasileiros na Austrália, ao mesmo tempo em que propaga os costumes e as danças típicas nacionais naquele país.  O ABCDança já se apresentou em diversos eventos oficiais australianos e brasileiros, cumprindo a função sociocultural de evidenciar o Brasil na Austrália.

As classes do ABCDança ocorrem todos os sábados, das 15h00 às 16h30, no Youth Centre Hall em Forestville. O curso custa 150 dólares australianos. Os interessados devem requerer inscrição por e-mail, no endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A ABCD oferece auxílio à comunidade brasileira também por meio de sessões de playgroup para crianças de 0 a 5 anos; programa bilíngue de pré-escola para crianças de 2 a 5 anos; aulas de português para crianças, adolescentes e adultos; aulas de dança para crianças; eventos culturais e sociais; e palestras informativas sobre bilinguismo. Para mais informações, consulte o sitio eletrônico da Associação, em http://www.abcd.org.au.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página