Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oswaldo Cruz em documentário na Paris 3

A Voix Lusophones, associação dos estudantes lusófonos da Universidade Paris 3 - Sorbonne Nouvelle, promove, no dia 6 de novembro, sexta-feira, às 16h, a projeção do documentário "Oswaldo Cruz na Amazônia”, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, no Brasil. A sessão contará com a presença de um dos realizadores do curta-metragem, a pesquisadora e jornalista Stella Oswaldo Cruz Penido.

O documentário resgata as viagens do sanitarista à região, entre 1905 e 1911. Nestas expedições, Cruz realizou a inspeção sanitária dos portos, dirigiu a campanha contra a febre amarela em Belém e combateu a malária na região da construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré. A equipe da Fiocruz refez o percurso destas viagens, entrevistando especialistas e pessoas comuns sobre o impacto destas viagens à região. A apresentação do vídeo será seguida de debate.

“Oswaldo Cruz na Amazônia” será exibido no dia 6 de novembro, às 16h, na Universidade de Paris 3 - Sorbonne Nouvelle Centre Censier, prédio principal, sala 330. A entrada é gratuita. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página