Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores de português em Boston lançam Grupo PortuBrasil

Professores de língua portuguesa e lideranças da comunidade brasileira na região de Boston criaram o Grupo PortuBrasil, que tem por objetivo atuar como articulador de ações de formação de professores de Português como Segunda Língua (PSL) e Português como Língua de Herança (PLH) na região de cobertura do Consulado-Geral do Brasil em Boston.

Na primeira reunião do Grupo PortuBrasil, participaram Célia Bianconi (Boston University), Cristiane Soares (Tufts University), Gláucia Silva (UMass-Dartmouth), Adriana Fernandes (Somerville City Hall), Carolina Limoeiro (Consulado-Geral do Brasil em Boston) e Everton Vargas da Costa, Leitor do Itamaraty (Harvard University).

A primeira ação concreta do grupo foi o levantamento do número de professores de Português na região para, a partir do mapeamento desses profissionais, projetar ações específicas de formação. O lançamento do Grupo aconteceu no 20º Festival da Independência do Brasil em Boston, no dia 13 de setembro de 2015. A próxima reunião do grupo está agendada para o dia 2 de outubro de 2015.


20º Festival da Independência do Brasil em Boston

No dia 13 de setembro, a comunidade brasileira residente em Boston comemorou o 20º Festival da Independência do Brasil, evento que ocorreu no Parque Soldiers Field e contou com a organização do Grupo Mulher Brasileira, com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Boston.

Na ocasião apresentaram-se artistas brasileiros de teatro, capoeiristas e músicos. O ponto alto do evento foi o show de Reco do Bandolim e Choro Livre, que embalaram a tarde de domingo com chorinho tipicamente brasileiro.

 

Universidade de Harvard: Leitorado brasileiro integra Grupo PortuBrasil

registrado em:
Fim do conteúdo da página