Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Documentário brasileiro será rodado em três países africanos

O cinema brasileiro levará a língua portuguesa a novas fronteiras: Tanzânia, Maláui e Zâmbia serão cenário do filme "Gabriel e a Montanha". O documentário, que está sendo filmado pelo diretor Fellipe Gamarano Barbosa, irá relatar a trajetória percorrida pelo economista brasileiro Gabriel Buchmann que, aos 28 anos, partiu para uma viagem ao mundo de um ano, antes de iniciar um programa de doutorado sobre desenvolvimento social. Gabriel estava buscando se conectar com as populações locais e entender a pobreza, tema que discutiria nos seus estudos. Ao subir o Monte Mulanje, no Maláui, porém, Gabriel ficou perdido, teve de passar a noite em clima frio e veio a falecer por hipotermia, em 2009.

O diretor, que era amigo de infância de Gabriel, visitou embaixadas brasileiras nos países onde serão gravadas cenas do documentário. As gravações, com atores profissionais e não profissionais, percorrerão três países por que passou Gabriel em sua jornada - Tanzánia, Maláui e Zâmbia - combinando técnicas de ficção e de documentário.

Confira uma amostra produzida por Fellipe quando de sua viagem a Uganda, em 2011, a partir de onde reviveu parte do caminho feito por Gabriel: https://vimeo.com/39014371 <https://vimeo.com/39014371>

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página