Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Escola primária de King Open cria projeto de ensino em português e inglês

A Escola Pública primária de King Open, em Cambridge, nos Estados Unidos, foi responsável por criar um interessante programa de ensino bilíngue, em inglês-português, chamado de ''Olá''.  A ideia é disseminar não apenas a língua, mas também a cultura dos diversos países que falam o português, tais como Brasil, Portugal, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

O programa propõe que as aulas sejam ministradas uma semana em português e uma semana em inglês, e há crianças de diversas nacionalidades matriculadas nele. Durante as aulas, vários assuntos são apresentados pelos professores, que vão desde justiça social até questões raciais.  Além disso, os alunos têm  a oportunidade de entrarem em contato com a culinária brasileira, por meio da degustação de pratos produzidos pelos próprios estudantes.

O Consulado-Geral do Brasil em Boston apoiou as redes de contato que auxiliaram na divulgação do projeto, que, além do ensino da língua portuguesa, tem a finalidade de acolher os diversos setores de brasileiros que vivem ali, e de outras pessoas que falem o português. 

 

 

Turma de alunos da King Open

registrado em:
Fim do conteúdo da página