Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Lançamento da reedição de ''Dom Casmurro" em russo e Dia do Choro movimenta Moscou

Um evento realizado em Moscou reuniu o que há de melhor da mais pura alma brasileira: a literatura machadiana e a música instrumental popular.  A ação aconteceu para o lançamento da reedição em russo do romance "Dom Casmurro" e a celebração do "Dia do Choro".

Cerca de 80 pessoas, em sua maioria estudantes e professores universitários de português, provenientes da Universidade Estatal de Moscou, prestigiaram o lançamento da reedição da obra de Machado de Assis. Ao final do evento, os participantes foram brindados com um exemplar do livro. Uma versão digitalizada pode ser acessada aqui.

Em comemoração ao "Dia Nacional do Choro", foi ouvido repertório do grupo "Alma do Brasil", formado unicamente por músicos russos. Houve apresentação de composições clássicas do chorinho, como Pinxinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo.

O interesse pela cultura brasileira na Rússia é crescente, o que fica patente com o número de alunos de língua portuguesa na Universidade Estatal de Moscou e por admiradores da nossa cultura. Um Guia de Conversação Português-Russo foi recentemente publicado e pode ser acessado aqui.

 Embaixada do Brasil em Moscou

 

Capa da versão

 

 

 

 

 

 

A edição é toda ilustrada

registrado em:
Fim do conteúdo da página