Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia da Língua Portuguesa é celebrado em Bucareste

O Dia da Língua Portuguesa foi celebrado em evento conjunto entre a Embaixada brasileira, a Embaixada de Portugal e o Instituto Camões, no Auditório Instituto Cultural Romeno, com exposição de cartazes artísticos de imagens e textos alusivos à vida e à obra do Padre Antônio Vieira e exibição de filme biográfico, de autoria do cineasta Manoel de Oliveira. Coube ao Embaixador brasileiro fazer a apresentação sobre o Padre Vieira.

Cerca de oitenta pessoas compareceram à comemoração. Entre os presentes estavam diplomatas das embaixadas de Angola, Brasil e Portugal, especialistas e estudantes de língua portuguesa da Universidade de Bucareste e do Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira da Embaixada do Brasil, bem como de apreciadores de nosso país e de nossa cultura.

A exposição foi aberta com coquetel de boas-vindas, no qual foram servidas comidas e bebidas típicas brasileiras. Além disso, foram distribuídos aos convidados folhetos de apresentação sobre o Brasil e exemplares do caderno "Textos do Brasil  - Música Popular Brasileira",  em tradução para o romeno.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página