Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de língua e cultura brasileira é destaque na Romênia com volta às aulas

O Curso de Língua e Cultura Brasileira, na Romênia, se teve início. O começo das aulas ocorreu no dia 30 de março deste ano. É a sexta edição do programa, desde a retomada em 2012. O ensino gratuito acontece em duas horas semanais, onde cada módulo tem duração prevista de até dez semanas. As aulas são ministradas por funcionários voluntários da Embaixada do Brasil em Bucareste, que se dedicam para a difusão cultural do país na Romênia.

Devido à alta procura, o curso foi ampliado de cinco para sete turmas de 20 alunos. Sendo distribuídos os grupos em níveis iniciante, intermediário, intermediário-superior e avançado. Também em razão da demanda, a Embaixada estabeleceu parceria com a seccional da Biblioteca Metropolitana de Bucareste, onde funciona a Biblioteca Brasileira Antonio Olinto para uso das instalações e recursos necessários para às aulas.

O ensino busca o aprendizado lúdico e leve. E, sempre que possível, o uso a partir de exemplos do cotidiano e uso de meios audiovisuais. O público interessado é diversificado: romenos que desejam visitar o Brasil, estudantes de literatura, tradutores, universitários de várias áreas, além de simples admiradores da cultura brasileira.

A divulgação do curso é feita através da página institucional no Facebook e Twitter da Embaixada, além do grupo específico no Facebook, "Cursul de Portugheza Braziliana". 

Castelo de Bran

registrado em:
Fim do conteúdo da página