Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Língua Portuguesa ecoa nas colinas de Zagreb

A sala de espetáculos "Art Kino Gric", em Zagreb, na Croácia, foi palco da celebração do Dia da Língua Portuguesa e das Culturas da CPLP, patrocinada pelo Instituto Camões em colaboração com as Embaixadas de Portugal e do Brasil.

Diante de plateia com cerca de cinquenta convidados, o Embaixador brasileiro comentou sobre a maciça penetração da língua portuguesa no mundo, sua utilização na Internet, e apontou os esforços do governo brasileiro para a difusão do nosso idioma e cultura com a criação da "Rede Brasil Cultural".

Os presentes foram brindados com a leitura de poemas e projeção do curta-metragem brasileiro "A Liga da Língua", que reúne pessoas de oito países que falam e cantam em português. A apresentação de dois documentários do cinema mudo de Portugal, musicados ao vivo pelo pianista e  pelo guitarrista luso Charlie Mancini, também fizeram parte da programação. Ao final das apresentações, foi oferecida aos convidados caipirinha brasileira, tendo sido um dos momentos mais apreciados da noite.

 

Fachada da sala de espetáculos "Art Kino Gric"

registrado em:
Fim do conteúdo da página