Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Biografia de Pedro Álvares Cabral é lançada na Embaixada do Brasil em Lisboa

Foi lançada na Embaixada do Brasil em Lisboa, em abril, a primeira biografia romanceada sobre Pedro Álvares Cabral. O livro, que recebeu o título "Vera Cruz", é de autoria do escritor português João Morgado. A obra busca fidelidade histórica para reproduzir a vida de Pedro Álvares Cabral e seus feitos como navegador a serviço de D. Manuel.

No evento de lançamento, o autor João Morgado, a editora Cristina Ovídio, o Embaixador Mario Vilalva e o crítico literário Miguel Real participaram de uma mesa de debates.

Miguel Real elogiou a qualidade da narrativa, especificamente ao mencionar particularidades da vida dos portugueses no século XV, com descrição detalhadas dos cenários da época e vocabulário usado daquele período da história portuguesa.

O livro tem sido bem recebido, principalmente pelo interesse por uma figura histórica da qual muito se ouve falar, mas da qual pouco se conhece. O autor buscou manter a fidelidade com os fatos ocorridos na vida do navegador Pedro Álvares Cabral, contudo trouxe para a narrativa uma interpretação inédita dos fatos ocorridos em torno do descobrimento do Brasil.

O autor do livro, João Morgado, é natural de Covilhã, em Portugal, município vizinho a Belmonte, que é a terra natal de Pedro Álvares Cabral.

  O livro "Vera Cruz" de autoria do escritor português João Morgado

 

  Mesa de debate com João Morgado, Cristina Ovídio, Mario Vilalva e Miguel Real 

registrado em:
Fim do conteúdo da página