Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Na Guiana, mais de 20 escolas adotam o português do Brasil

O Centro Cultural Brasil-Guiana (CCBG) fez ampla divulgação da cultura brasileira no evento "Culture Day", promovido por uma escola pública em Georgetown. A curiosidade sobre o Brasil tem aumentado na Guiana, principalmente depois que o português foi incluído no currículo de 21 escolas secundárias do país.

Ao montar um estande, o CCBG levou ao público presente aspectos da cultura brasileira, por meio de publicações, comida típica e mostra de vídeos sobre cidades e atrações do Brasil. Outro destaque da festa foi o futebol brasileiro, tema da decoração do estande e do vestuário da equipe.

Entre os visitantes do espaço brasileiro destacaram-se cerca de 200 estudantes de português da North Georgetown Secondary School, que organizou o evento. Eles tiveram a oportunidade de colocar em prática as aulas de língua portuguesa se comunicando com os brasileiros.

Além da participação no "Culture Day", o CCBG vem desenvolvendo uma série de atividades, dentre as quais a "Noite de Cinema Brasileiro", realizada uma vez ao mês. As sessões propiciam aos alunos de português do Centro Cultural e de outras instituições, além de amantes do cinema, a oportunidade de conhecer a apreciar a produção cinematográfica do Brasil.

Equipe do Centro Cultural Brasil Guiana

Público presente durante a demonstração de Jiu-Jitsu brasileiro

Alunos visitando o estande do Centro Cultural Brasil Guiana

registrado em:
Fim do conteúdo da página