Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atletas olímpicos da Austrália visitam Embaixada do Brasil

Um grupo de 30 atletas de elite e treinadores de quatro modalidades de luta – Boxe, Judô, Tae-kwon-do e Luta Olímpica – que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram, em março, a Embaixada do Brasil em Camberra. A visita faz parte um workshop de preparação para as Olimpíadas.

Os atletas australianos tiveram a oportunidade de interagir com alunos do Leitorado Brasileiro da "Australian National University" (ANU), que os ajudaram com vocabulário básico em português.  O grupo também assistiu a uma palestra do lutador de jiu-jitsu brasileiro, Clark Gracie.

Durante o encontro foi feita uma apresentação sobre os preparativos e características dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, bem como sobre aspectos da realidade brasileira em geral e do Rio, em particular. Foram também apresentados vídeos sobre os Jogos e as instalações na Barra da Tijuca, onde terão lugar as competições dos quatro esportes.

Além de promover a imagem do Brasil junto à comunidade esportiva australiana, o encontro serviu para o fortalecimento dos laços bilaterais em matéria de cooperação esportiva. Atletas olímpicos de outros esportes já manifestaram interesse em visitar a Embaixada.

Jogos Olímpicos 2016 do Rio de Janeiro

 

Treinadores e atletas conheceram os preparativos e características dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página