Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Escola brasileira promove língua portuguesa em Londres

A Escola Brasileira em Londres (EBEL), uma das várias instituições brasileiras de ensino de português como língua de herança, recebeu a visita da Embaixadora Maria de Lujan Winkler, Cônsul-Geral do Brasil em Londres.

A visita aconteceu no âmbito de encontros com profissionais brasileiros da área pedagógica. A EBEL faz parte de um dos vários projetos sociais dos brasileiros que moram em Londres e atuam na área de ensino de português e de assistência.

O encontro foi marcado por apresentação dos alunos, que cantaram o Hino Nacional e declamaram obras de poetas brasileiros. A pastora Luzia Pereira expôs o projeto "Tamar – Reino Unido" com foco na assistência a cidadãs brasileiras vítimas de violência doméstica e tráfico humano.

Os encontros visam aproximação do Consulado à comunidade, a fim de estabelecer vínculos e esclarecer eventuais dúvidas sobre serviços consulares. No segundo semestre deste ano, está prevista série de atividades pedagógicas e educacionais para acontecer durante a semana da criança, junto a brasileirinhos no Reino Unido.

 

Embaixadora Maria de Lujan realiza visita à Escola Brasileira em Londres (EBEL)

 

 

Encontro com profissionais brasileiros da área pedagógica na instituição

 

  

Alunos cantaram o Hino Nacional

registrado em:
Fim do conteúdo da página