Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cresce interesse pelo português na França

O ensino do português, na França, está em ascensão, segundo informou o Inspetor Geral para o Português do Ministério da Educação francês, Michel Perez, em evento realizado em outubro, quando anunciou a seleção de novos professores. Atualmente, 32.300 alunos estudam o português na França, em instituições de ensino primário, secundário, profissionalizante e formação à distância.

Desse contingente, 56 classes são do ensino fundamental, 20 do ensino médio, além de seções internacionais de português, variante brasileira, criados no "Lycée Melkior-Garré", em Caiena e no "Collège International Noisy-le-Grand".

Durante sua apresentação, o Inspetor Perez anunciou a abertura de três processos de seleção de professores de português para 2015, bem como a substituição de profissionais que estão se aposentando.

Ele destacou ainda a importância de acordos mantidos com o Brasil e Portugal, que preveem o intercâmbio de assistentes de professores, o que possibilita a ida de estudantes universitários brasileiros para desempenhar essa função.

 

Ensino da língua portuguesa ganha mais espaço na França

registrado em:
Fim do conteúdo da página