Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Imortal da Academia Brasileira de Letras divulga língua e literatura do Brasil em Salamanca

A Residência de Estudantes da Universidade de Salamanca, um ambiente prestigioso que é tradicional local de encontro de intelectuais e estudantes na Espanha, recebeu o acadêmico Marco Lucchesi para palestras e oficinas sobre literatura brasileira contemporânea. Lucchesi é escritor, novelista, ensaísta, tradutor e atualmente compõem a cadeira nº15 da Academia Brasileira de Letras (ABL). A conferência ocorreu entre os dias 06 e 08 de outubro.

No primeiro dia de evento, Lucchesi participou de mesa redonda, juntamente com os professores Ascención Rivas e António Maura, que discutiu aspectos da sua obra, biografia e a atual produção literária no Brasil.

A oficina de criação literária realizada para 17 jovens escritores e bolsistas da Universidade de Salamanca, no segundo dia do evento, foi um sucesso. Na mesma data, o autor proferiu palestra para cerca de 50 professores e alunos do curso de português da Universidade. Lucchesi comentou sobre sua forma de trabalho, os seus temas de inspiração e sobre as principais referências autobiográficas de sua obra. Na ocasião, ainda realizou análise de duas obras: "Sphera" e "Saudades do Paraíso".

No último dia de atividades, Lucchesi trabalhou a leitura comentada de poemas, em uma sessão para 40 pessoas. Os poemas trabalhados foram "Meridiano Celeste & Bestiario" e "Clio", esse último ainda não lançado.

 


Lucchesi é escritor, novelista, tradutor e atualmente compõem a cadeira nº15 da Academia Brasileira de Letras

registrado em:
Fim do conteúdo da página