Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Moçambicana assume Instituto Internacional da Língua Portuguesa

 

A nova Diretora Executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) é a moçambicana Marisa Guião de Mendonça. Eleita em julho deste ano para biênio 2014-2016, a professora pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, o brasileiro Gilvan Müller de Oliveira.

A apresentação do programa da nova diretora foi feita no dia 3 de outubro, na sede da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, em reunião que teve o objetivo de apresentá-la aos representantes dos países lusófonos.

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa é uma instituição da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa que funciona como instrumento para a gestão comum da língua portuguesa, envolvendo todos os Estados Membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Marisa Guião de Mendonça afirmou, na ocasião, que pretende reforçar os canais de diálogo permanente entre a CPLP e o IILP. Como prioridade, ela quer dar ênfase à gestão da plataforma operacional do Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (VOC), atualmente em fase de conclusão da integração dos vocabulários nacionais.

 

 

Marisa Guião de Mendonça é a nova  Diretora Executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP)

registrado em:
Fim do conteúdo da página