Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCB-Angola recebe a exposição itinerante "A Língua Portuguesa em Nós"


A exposição itinerante “A Língua Portuguesa em Nós”, concebida a partir do acervo do Museu da Língua Portuguesa, foi inaugurada no dia 12 de junho de 2018, em Luanda, no Centro Cultural Brasil-Angola.

Além de apresentar o acervo do museu brasileiro, a exposição foi concebida com o objetivo de fortalecer o diálogo do museu brasileiro com o meio acadêmico e artístico local. Por isso, conta com contribuições locais sobre a história da língua portuguesa em Angola pelo escritor e jornalista José Luís Mendonça e com programação paralela de filmes, peças de teatro, batalhas de slam, entre outros eventos, sob a coordenação artística do escritor Ondjaki. Com esse mesmo intuito, o Museu da Língua Portuguesa ofereceu ainda formação para 30 estudantes locais, que vão guiar os visitantes da exposição e realizar atividades educativas baseadas no material apresentado. A abertura foi muito prestigiada pela comunidade local, com mais de 250 convidados, entre altas autoridades governamentais angolanas, jornalistas dos principais veículos de impressa do país, empresários e personalidades da classe artística e da intelligentsia de Luanda.

A mostra itinerante é uma iniciativa do Itamaraty, em parceria com o Instituto Internacional da Língua Portuguesa, o Governo de São Paulo, a Fundação Roberto Marinho e o Museu da Língua Portuguesa. Está em exibição na cidade da Praia, em Cabo Verde, desde maio e seguirá para Maputo em agosto. Em Luanda ficará em cartaz até o dia 3 de agosto —  de terça a domingo, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página