Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultura Brasil-Peru faz atividades culturais integradas ao aprendizado do português

Ao longo do ano de 2014, o Centro Cultural Brasil-Peru, além de ter dado aulas de português a cerca de 800 alunos, foi palco de atividades culturais de todos os tipos, atraindo um imenso público na divulgação da cultura brasileira. Em dezembro de 2014, para marcar um ano com tantas atividades, foi realizado o evento de conclusão do semestre.

Na ocasião, o Coordenado Pedagógico do CCBP fez uma breve retrospectiva dos projetos de 2014, ilustrados em vídeo. Em seguida aconteceram as apresentações das oficinas de percussão de Cajón Peruano, de "Olodum Criollo", do Grupo de Canto do CCBP e do Grupo de Capoeira Gerais.

Foi apresentado ainda o vídeo vencedor do Projeto "Contos CBP", oficina em que contos de literatura brasileira são adaptados a curtas-metragens Os contos foram adaptados por grupos do Nível Intermediário, de forma a ser avaliada a oralidade no idioma português a partir da produção de vídeos.

Em seguida foi entregue o prêmio do II Concurso Literário de Redações da Rede Brasil Cultural, em que uma das vencedoras da etapa local – a aluna Mercedes Tinoco Obregón - foi também ganhadora no âmbito internacional. O tema foi o Centenário de Dorival Caymmi e o texto vencedor foi publicado no site da Rede Brasil Cultural. (Confira AQUI a redação).

Também foi apresentado ao público presente o novo livro didático elaborado pelo CCBP para o Nível Básico. Fruto de trabalho coletivo da equipe pedagógica, revisado e editado pela direção e coordenação, o material foi aprovado por especialistas na área de Português Língua Estrangeira.

Um vídeo com a retrospectiva do CCBP 2014 pode ser visto AQUI.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página