Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Jovens peruanos aprendem português fazendo programa de rádio

As aulas de português do Centro Cultural Brasil-Peru (CCBP) ganharam um ingrediente novo que está facilitando o aprendizado da língua. A oficina "Nas ondas do rádio" faz com que os alunos desenvolvam não apenas a sua pronúncia, mas também sua escrita, ao elaborarem os roteiros dos programas.

Os alunos produzem semanalmente um programa sobre a cultura brasileira, em um trabalho conjunto com a Bossa Nova Peru Rádio, emissora por internet dedicada à difusão da música brasileira no Peru. Eles participam das três fases do programa "Fala Brasil": pré-produção (pesquisa e montagem), produção (locução ao vivo) e pós-produção (retroalimentação).

Durante todo esse processo os jovens têm a oportunidade de aprender sobre a cultura brasileira, aperfeiçoar a oralidade e a escrita, divulgar o idioma na vertente brasileira e ainda difundir nossa cultura. Além de apresentarem músicas, os estudantes fazem leitura de poesias, notícias e divulgação de eventos. Eventualmente realizam entrevistas com personalidades.

O programa "Fala Brasil" é transmitido todas as terças-feiras, das 13h às 15h (horário de Brasília), com repetição às 20h do mesmo dia. É possível ter acesso aos programas baixando os podcasts do site da Bossa Nova Peru Rádio (http://www.bossanovaperuradio.com/).

 

Alunos do CCBP participam de atividade em rádio como auxilio na aprendizagem do português

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página