Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Peruanos aprendem português no CCBP

É grande o interesse pelo estudo da língua portuguesa em Lima, no Peru. O Centro Cultural Brasil-Peru (CCBP), que integra a Rede Brasil Cultural, recebeu, no primeiro semestre deste ano, 776 alunos, divididos entre os níveis básico, intermediário e avançado. O CCBP concedeu bolsa para 62 desses alunos.

Os alunos do CCBP contam com o Programa Viva Intensamente o Português (V.I.P), estratégia para estimular o efetivo aprendizado do idioma.

O CCBP ofereceu também cursos de Preparação para o exame CELPE-Bras; curso especial de Português e Cultura Brasileira para Agentes Especiais do Ministério do Interior do Peru e o curso especial de português e Cultura Brasileira para Diplomatas do Ministério das Relações Exteriores do Peru.

Foram ainda realizadas oficinas gratuitas a alunos do CCBP dos diferentes níveis e também ao público em geral, envolvendo mais de cem participantes. Destaca-se a oficina de conversação para o nível básico "Língua Solta", que reuniu em média 30 alunos por sessão, duas vezes por semana, ao longo do semestre.

O Centro Cultural Brasil-Peru também desenvolveu atividades de preparação para o exame Celpe-Bras

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página