Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

50 anos do CCBP contaram até com curta-metragem feito por alunos

 

Ao longo de 2013, o Centro Cultural Brasil-Peru comemorou cinquenta anos de atividade no país. O ano de comemorações do "jubileu de ouro" foi encerrado com um evento em dezembro último com a presença de mais de 170 pessoas, entre professores, alunos e autoridades brasileiras e locais. Na ocasião, aluno do curso especial para agentes do Ministério do Interior do Peru afirmou, em bom português, que o aprendizado do idioma tem sido de grande importância para o trabalho conjunto das forças policiais do Brasil e do Peru, em especial nas zonas de fronteira.

Durante o ano do jubileu, o CCBP realizou uma série de atividades especiais, que apresentaram resultados na cerimônia de encerramento. Um grupo de alunos do projeto "Contos na sala de aula" apresentou o curta metragem "A cesta", que foi elaborado por eles. Houve, ainda, o lançamento de uma coleção de 30 livretos com poesias brasileiras. A cerimônia foi animada pelo som da "Batucada Lembere", integrada por peruanos que encontraram nos sons da Bahia inspiração para sua produção artística.

Ao final do evento, o embaixador do Brasil em Lima, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, ressaltou o importante papel do CCBP no ensino do português e da divulgação cultura brasileira no Peru.

 

Grupo de Canto do CCBP também foi uma das atrações do evento.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página