Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MIX LITERÁRIO NO CCBP

os dias 29 a 31/10, o Centro Cultural Brasil – Peru (CCBP) realizou, em parceria com a Academia Peruana de la Lengua, o "Mix Literário", um bate-papo de escritores brasileiros e peruanos sobre literatura contemporânea. O evento contou com uma série de atividades em torno da presença dos escritores brasileiros Ana Paula Maia, Rogério Pereira e Marcelino Freire e dos escritores peruanos Santiago Risso, Carolina Cisneros e Miguel Ruíz Effio. 
A dinâmica do Mix Literário consistiu em diálogos entre um escritor brasileiro e um peruano a cada noite, com a mediação de um escritor peruano. Visou-se, assim, a dar continuidade ao modelo iniciado com o Diálogo Público entre Mario Vargas Llosa e Nélida Piñon, realizado por ocasião do início das festividades do Jubileu de Ouro do CCBP, em 2012.
Cerca de duzentas pessoas prestigiaram as sessões, dentre estudiosos e admiradores da literatura contemporânea, professores e alunos do CCBP. Os temas debatidos foram:
• 29/10: "A maldade humana na literatura contemporânea", com Ana Paula Maia (Brasil) e Miguel Ruíz Effio (Peru), e mediação de Mario Granda;
• 30/10: "Editores, livros, escritores, crítica e público", com Rogério Pereira (Diretor da Biblioteca Pública do Paraná) e Santiago Risso (Peru), e mediação de Óscar Limache; e
• 31/10: "Microcontos e outras formas de narrar para a (pós) modernidade", com Marcelino Freire (Brasil) e Carolina Cisneros (Peru), e mediação de Renato Sandoval.

Lima

Confira mais aqui!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página