Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCBA oferece oficinas de música e de português

 No dia 20 de maio de 2016, o músico e autor Carlos Arana ofereceu oficina de música brasileira para um público de 30 pessoas, no auditório do Centro Cultural Brasil –Argentina (CCBA) .

Carlos Arana tem mais de 5 livros publicados sobre harmonia e ritmo da música brasileira, bem como transcrições de clássicos da MPB, o multi-instrumentista discorreu, de maneira didática a estrutura rítmica e harmônica do samba, da bossa nova e do baião, mostrando como os elementos fundamentais da percussão desses estilos foram transplantados para os outros instrumentos.

No dia seguinte, o CCBA  ofereceu uma oficina de português como língua de herança, para crianças de 7 a 11 anos, na maioria filhos e netos de brasileiros residentes em Buenos Aires.

Com a presença da artista plástica Lala  Pasquinelli e da coordenadora pedagógica do CCBA, Neucilene Teixeira, o objetivo do encontro foi incentivar a interação das crianças e aprofundar sua integração com a cultura brasileira.

 Doze crianças compareceram à atividade, em que aprenderam técnicas de colagem, ao mesmo tempo em que praticavam o vocabulário de cores, formas, texturas, materiais e outros elementos ligados às artes.

 

 

                                                          

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página