Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Argentina realiza "Noviembre Afro"

O Centro Cultural Brasil-Argentina (CCBA) realizou uma série de atividades do Projeto "Orucum: Noviembre Afro", com o objetivo de promover o debate sobre a cultura africana na América Latina, especialmente na Argentina.

Foram também realizadas atividades, ao longo de novembro, na Legislatura de Buenos Aires, no "Espacio Túnel de los Artistas – Comuna 8", entre outros locais, com manifestações artística, gastronômicas e de moda afro.

Ao dar as boas-vindas ao público, o Diretor do CCBA, Secretário Aurimar Nunes, destacou que, em 20 de novembro, data do evento, se celebra o "Dia da Consciência Negra" no Brasil. Realizado no auditório do CCBA - decorado com fotos de mulheres negras, da mostra "Perfil Afro", de Silvia Aguirre e Juciara Santos - o evento contou com declamação de poesias e apresentação de roda de capoeira.

Foi realizada, ainda, mesa de debate sobre a experiência de afrodescendentes no Brasil e Argentina. Também foi feita a projeção do curta-metragem "O Tempo dos Orixás", de Eliciana Nascimento. No encerramento, a cantora Luana Barreto realizou breve show de canções brasileiras, que empolgaram os participantes e deram um tom de confraternização ao evento.

 

O projeto "Orucum: Noviembre Afro" abordou o o debate sobre a cultura africana na América Latina

Mesa de debate sobre a experiência de afrodescendentes no Brasil e Argentina

Mestre Pedrinho de Caxias e seu grupo de capoeira

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página