Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCBA lança obras infantis de Clarisse Lispector

O Centro Cultural Brasil-Argentina (CCBA) foi palco, dia 2 de setembro, da conferência "Clarice Lispector: uma mirada sobre sus libros infantiles”, conduzida pela especialista em literatura infanto-juvenil Alicia Salvi.

 Durante a palestra foram lançados, pela editora V&R, versões em espanhol de três conhecidos livros infantis de Clarice Lispector: “La vida íntima de Laura”, “Casi de verdad” e “¿Cómo nacieron las estrelas?”, traduzidos pela própria conferencista e recriados artisticamente pela ilustradora Raquel Cané, que também participou do encontro.

A editora V&R distribuiu, a todo o público presente, exemplares dos livros de Clarice Lispector. Entre as obras lançadas está o clássico "A vida íntima de Laura", que conta a estória de uma galinha simples, meio ruiva, pouco inteligente e muito simpática, chamada Laura, casada com o galo Luís.

O evento divulgou as publicações entre formadores de opinião argentinos. Participaram cerca de 40 pessoas, entre as quais acadêmicos e representantes de editoras e suplementos literários.


A conferência deu foco as obras infantis de Clarisse Lispector


 A conferência foi mediada pela especialista em literatura infanto-juvenil Alicia Salvi

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página