Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professora brasileira discute o ensino infantil no Centro Cultural Brasil - Argentina

 

A professora Susana Rangel, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizou, em maio, uma palestra na sede do Centro Cultural Brasil – Argentina (CCBA). A professora é especialista em ensino de arte para crianças e foi a Buenos Aires participar do 7º Encontro Internacional de Educação Infantil.

O debate realizado no auditório do CCBA foi direcionado as professoras do centro, e também abriu espaço para o público geral. O tema principal levantou a preocupação com "O Ensino da Língua Portuguesa para Estrangeiros", e recebeu destaque pelas dicas de visitas a museus on-line brasileiros, que possibilitam uma boa oportunidade de aproximação com a cultura, auxiliando na aprendizagem do português. A professora também relacionou a visão contemporânea da arte no ensino infantil e o auxílio do professor no exercício criativo do aluno.

Após a palestra concedida ao CCBA, a professora foi acompanhada por representantes da Embaixada ao 7º Encontro Internacional de Educação Infantil. O Evento reuniu mais de 1.200 participantes, entre acadêmicos, docentes e estudantes dos países latinos - americanos.

 

Palestra da Professora Susana Rangel no CCBA

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página