Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Argentina em funcionamento

O Centro Cultural Brasil-Argentina (CCBA), a mais nova unidade da Rede Brasil Cultural, está em funcionamento em Buenos Aires desde o dia primeiro de julho.

Cursos regulares de língua portuguesa, em vertente brasileira, começaram a ser oferecidos em dois níveis, às segundas, terças, quartas e quintas. Também estão sendo oferecidos cursos especiais de conversação, gramática e fonética. O vasto acervo da biblioteca do CCBA, que inclui livros, revistas e vídeos sobre diversos temas ligados à cultura brasileira, já está aberto ao público.

CCBA

 

A criação do CCBA, diretamente ligado à Embaixada do Brasil em Buenos Aires, dá continuidade à estratégia de promoção da língua portuguesa traçada pela Rede Brasil Cultural, cujas unidades, geridas pelo Ministério das Relações Exteriores, pertencem ao governo brasileiro.

De acordo com o diretor do CCBA, Aurimar Nunes, a programação cultural do centro será delineada em 2014, embora já estejam previstos, para setembro, um encontro de historiadores e um projeto para a comunidade brasileira residente em Buenos Aires, voltado a crianças. O diretor também pretende organizar, em um dos auditórios, mostras de cinema brasileiro e de outros países sul-americanos.

Além da biblioteca, o edifício do Centro Cultural, composto por cinco andares, abriga 15 salas de aula, dois auditórios, sala de leitura e mezanino para eventos.

Saiba mais sobre o CCBA no Facebook

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página