Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

3º Semana Afro do CCB-Argentina

 

Ao longo de uma semana — de 6 a 10 de novembro de 2017 —, o Centro Cultural Brasil-Argentina (CCBA) promoveu a cultura afro-brasileira na 3º Semana Afro do CCBA. O evento celebrou as comemorações do dia nacional dos afroargentinos (8 de novembro) e do dia da Consciência Negra (20 de novembro), dando destaque para a importância da contribuição africana na construção das culturas brasileira e argentina.

O evento ofereceu diversas atividades ao público, como filmes, mostras, palestras e apresentações artísticas. No primeiro dia (6), foi exibido o documentário "O Samba", do diretor suíço Georges Gachot, que conta a trajetória da escola de samba Vila Isabel. Posteriormente, foi inaugurada a exposição de pinturas e fotos "O negro é a soma de todas as cores", com a participação de artistas argentinos e brasileiros.

 

 

No dia 8 de novembro, a "Asociación Bumba meu boi", fez uma apresentação de coco – dança folclórica típica do nordeste brasileiro.

O encerramento ocorreu sexta-feira (10), na sede do CCBA, com a IV Feira do Livro Livre e contou com a participação dos escritores brasileiros Rô Mierling, Carlos Asa, Tito Prates, Lorena Caribé e Fernando de Menezes Nunes, que vieram a Buenos Aires para conversar com o público e apresentar seus livros no CCBA.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página