Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Três redações vencem concurso que homenageia Dorival Caymmi

Cristina Elizabet Mariondo Torres, da Argentina; Mercedes Tinoco Obregón, do Peru; e Baldomero Ruiz Ortiz, do México foram os três vencedores do II Concurso de Redação da Rede Brasil Cultural, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), cujo tema foi o centenário do compositor Dorival Caymmi. 

Participaram as redações vencedoras de 15 Centros Culturais Brasileiros (CCBs), à exceção daqueles situados em países de língua oficial portuguesa, e nos Núcleos de Estudos Brasileiros (NEBs).

As redações que concorreram no âmbito dos Centros Culturais já haviam sido premiadas com USD 100,00 e agora os autores dessas três vencedoras vão receber um prêmio de USD 800,00 cada uma. 

O nível das redações estava muito bom e por isso a escolha foi difícil. 
Um júri composto por cinco servidores da Divisão de Promoção da Língua Portuguesa (DPLP) escolheram não apenas as três ganhadoras, mas também outras duas redações que mereceram uma menção honrosa: foram os textos de Rabih Hachem, de Beirute, Líbano, e de Sara Piccoli, de Roma, Itália.

Todas essas redações serão posteriormente publicadas em nosso portal, Facebook e ainda na revista Rede em Revista. O Departamento Cultural do MRE parabeniza os vencedores e todos os alunos que participaram do concurso, assim como os professores e coordenadores dos Centros Cultuais e dos Núcleos de Estudos.


registrado em:
Fim do conteúdo da página