Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Concurso homenageia centenário de Dorival Caymmi

O centenário do compositor Dorival Caymmi, comemorado neste ano, foi o tema do II Concurso de Redação da Rede Brasil Cultural, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), para alunos de português de 15 dos 24 Centros Culturais Brasileiros. Não participam do concurso alunos brasileiros ou de países de língua oficial portuguesa.

Cada Centro Cultural escolheu a sua melhor redação, cujos autores vão receber um prêmio USD 100,00 (cem dólares). Essas redações foram enviadas à Divisão de Promoção da Língua Portuguesa (DPLP) do MRE, que está selecionando as três vencedoras. O resultado do concurso será divulgado na segunda-feira, 22 de setembro. As três redações vencedoras terão um prêmio de USD 800,00 (oitocentos dólares) cada uma. Essas redações serão também publicadas na revista Rede em Revista, no site e no Facebook da Rede.

As redações de Buenos Aires, por exemplo, foram examinadas por duas professoras do curso de português. Quando do lançamento do concurso, em maio deste ano, o Centro Cultural Brasil Argentina promoveu uma aula aberta "Dorival Caymmi e a Bahia", com ativa participação de alunos, professores e público em geral. A aula contou com a participação de dois músicos, além da apresentação de livros, documentário e músicas do compositor.


Em breve a Rede Brasil Cultural irá divulgar o resultado dos vencedores do II Concurso de Redação

registrado em:
Fim do conteúdo da página