Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo literário faz festival em Moçambique

A Embaixada do Brasil e o Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM) participaram, nos dias 23 a 25 de outubro, do Primeiro Festival de Literatura "Literatas", na cidade da Matola. Na ocasião, fez-se divulgação, com destaque, do III Concurso de Redação da Rede Brasil Cultural, que este ano terá como tema contos do escritor Machado de Assis (saiba mais em http://goo.gl/mh7mXJ). 

O "Literatas" é um grupo integrado por escritores moçambicanos que foi formado no Centro Cultural Brasil-Moçambique, após cursos de história da literatura brasileira oferecidos naquela instituição. O grupo, que publica um boletim literário periódico, conta com apoio do CCBM. 

Em sua primeira edição, o Festival Literatas ofereceu, além de literatura, também aula aberta de capoeira, para as crianças que participavam do evento, assim como informações sobre oportunidades de estudo no Brasil.

Foram divulgadas informações sobre os Programas de Estudante Convênio de Graduação e Pós-Graduação (PEC-G e PEC-PG), oferecidos pelo Governo brasileiro a estrangeiros interessados em estudar no Brasil, e sobre cursos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). 

Participaram do evento também as escritoras brasileiras Rosália Diogo e Madu Costa, que interagiram com o público durante o evento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página