Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Festa Junina em Malabo

No dia 21 de junho, foi realizada a Primeira Festa Junina em Malabo, onde a Rede Brasil Cultural mantém Núcleo de Estudos. A festa, iniciativa dos professores Shirleide Deusdará e Raul Teixeira, bem como dos alunos do curso de português, aconteceu no Centro Cultural Ecuatoguineano.

Mais de 600 pessoas compareceram ao evento, que contou com o apoio da Embaixadora Eliana Puglia e de funcionários da Embaixada do Brasil em Malabo. Foram doadas comidas típicas, roupas da quadrilha e decoração das barracas. A comissão de organização solicitou a empresas locais apoio para as brincadeiras de praxe. Supermercados guinéu-equatorianos (Martinez Hermanos, Guinaco, Rial, EGTC e UNICASA) e empresas brasileiras (ARG, Andrade Gutierrez/Zagope, Odebrecht e OAS) colaboraram. A Embaixada fez a divulgação do evento e cedeu espaço para a preparação da quadrilha.

Festa-Junina

A festa foi marcada pelo tradicional "casamento na roça"', além de quadrilha e jogos como corrida do saco, dança das cadeiras, cabra-cega, pescaria, argola na garrafa e bola na lata. Livros, chocolates e suvenires brasileiros - além de eletrodomésticos, oferecidos pela Odebrecht - foram sorteados.

 

Confira as fotos aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página