Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

III Feira Cultural Paraguai–Brasil atrai 5 mil pessoas e inclui ensino de português na programação

 

A III Feira Cultural Paraguai-Brasil, realizada em Assunção, atraiu público estimado em mais de 5 mil pessoas ao longo de todo o dia. O evento ofereceu ampla mostra de arte, artesanato, gastronomia e música brasileira.

Com apoio da Rede Brasil Cultural, foram realizadas oficinas de ensino de português para estrangeiros, oferecidas pela primeira vez no evento. A Feira, de inciativa do Conselho de Cidadãos Brasileiros de Assunção, teve positiva repercussão, a exemplo das duas edições anteriores, em 2013 e 2012.

O evento contou com estandes de arte, artesanato e gastronomia brasileiras e paraguaias, além de variadas apresentações musicais e de capoeira. O crescente interesse que esse evento vem despertando refletiu-se no aumento do número de expositores, que passaram de 40, em 2013, para 60, neste ano.

Dada à relevância que adquiriu, a Feira Cultural passou a integrar o calendário comemorativo do aniversário da Cidade de Assunção (15/8), o que lhe confere maior realce, além de reforçar seu perfil de atividade de caráter duradouro.

 

A Feira Cultural passou a integrar o calendário comemorativo do aniversário da Cidade de Assunção 

registrado em:
Fim do conteúdo da página