Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitora brasileira desperta interesse pelo português na Dinamarca

 

 

Mais de 50 alunos da Aarhus Universitet, na Dinamarca, acompanharam a leitora brasileira Fernanda Gláucia Pinto em diversas atividades docentes, no primeiro semestre letivo de 2014. Fernanda ministrou aulas de língua portuguesa a alunos do bacharelado e do mestrado na instituição.

Os sons peculiares do português são um desafio para os estudantes na Dinamarca. A fim de superar essa dificuldade, a leitora promoveu diversas atividades que trabalharam o aparelho fonador, a classificação dos sons, o sistema consonantal e vocálico da língua portuguesa. A pronúncia correta de palavras e frases na variante brasileira do português foi uma tônica do semestre.

O uso do português escrito foi trabalhado nas disciplinas "Curso Propedêutico II" e "Linguagem Teórica". A leitora convidou, ainda, a professora Stéphane Goyette, do Canadá, para realizar uma palestra sobre a origem latina da língua portuguesa, no seminário "Do Latim ao Português".

Além das atividades em sala de aula, a professora Fernanda Gláucia Pinto participou de seminários, grupos de estudo e do blog "Brasil Aqui" (Clique aqui para conhecer o blog).

Ao final do semestre, a leitora angariou elogios tanto de seus alunos quanto dos coordenadores do departamento de línguas da Universidade de Aarhus.

 

A leitora brasileira Fernanda Gláucia Pinto realizou diversas atividades na Universidade Aarhus na Dinamarca

registrado em:
Fim do conteúdo da página