Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCB Israel reúne promotores da cultura brasileira no país

Foi realizada no Centro Cultural Brasil-Israel (CCB Israel) a Primeira Roda de Cultura, evento que reuniu cerca de 40 difusores da cultura brasileira no país do Oriente Médio. Na abertura do encontro, a diretora do CCB, Raquel Yehezkel, sugeriu a formação de uma rede entre os participantes, a fim de ampliar a interação cultural brasileira presente em Israel.

Em seguida, a senhora Claudia Lulkin, que possui vasta experiência no programa "Pontos de Cultura" – do Ministério da Cultura do Brasil – explicou os conceitos de cultura viva, produção colaborativa e a importância da arte para a aproximação dos povos.

Ao final, os agitadores culturais brasileiros de Israel destacaram a necessidade da maior promoção da nossa identidade no país. Concordaram em realizar novas atividades de integração, para estimular o trabalho em conjunto.

Estiveram presentes representantes da música, da produção cultural, das artes visuais, da capoeira, do jiu-jitsu, da dança, do teatro, do turismo, da tradução, da culinária e do ensino de língua portuguesa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página