Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Israelenses aprendem a dançar forró no CCB Tel Aviv

Com o intuito de ampliar o conhecimento da cultura brasileira, cerca de 15 alunos do Centro Cultural Brasiliro em Israel (CCB Tel Aviv) tiveram aulas de forró com o artista brasileiro Marquinhos do Forró, em julho. As aulas no Centro Cultural fizeram parte de uma turnê do artista por várias cidades israelenses durante o festival "Forro in Israel’’, organizado pelo jovem brasileiro Thiago Klen, juntamente com a israelense Liz Raz.

"Acordeão, zabumba e triângulo", explicou o professor Marquinhos, "são arranjos criados por Luiz Gonzaga". O professor explicou a origem da dança: "Forró não é só dança, é música, é história, é cultura. Sua origem vem dos bailes populares nordestinos e festas juninas populares, abertos para todos. Ele não discrimina, mas acolhe todos, não importa a origem, a nacionalidade – todos podem dançá-lo."

Durante a aula no CCB, os alunos fizeram muita festa e participaram de cursos de forró para iniciantes e intermediários.

As aulas foram dadas em português, embora todo o público fosse israelense, o que fortaleceu o intercambio cultural entre os participantes.

 

 

 

 

Turma de Intermediários

 

 

Turma de Iniciantes

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página