Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inaugurado Centro Cultural em Tel Aviv

Inauguração Tel Aviv

O Vice-Presidente da República, Michel Temer, inaugurou o Centro Cultural Brasileiro em Tel Aviv, em 18 de junho de 2013. Estiveram presentes à cerimônia membros do Conselho de Cidadãos, correspondentes brasileiros e outros representantes da comunidade brasileira em Israel. Também compareceram à inauguração o Embaixador de Portugal, do Ministro-Conselheiro da Embaixada de Angola e, na condição de representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Ministro Eitan Surkis.

O imóvel onde o CCB está instalado foi adquirido em 1955 pelo Governo brasileiro e foi utilizado até 1975 como sede da Embaixada em Israel. A Embaixada mudou-se para outro endereço, e o imóvel foi cedido ao Centro Cultural Israel-Brasil, entidade civil sem fins lucrativos, cujo objetivo era estreitar os laços culturais entre os dois países.

Recentemente, o imóvel retornou à Embaixada. Feitas reformas no edifício, criou-se novo Centro Cultural, parte integrante da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, que é extensão de seu Setor Cultural.

O CCB tem por objetivo a disseminação da língua portuguesa e da cultura brasileira em Israel. Oferecerá aulas de português brasileiro e organizará exposições de fotografias e pinturas, encontros musicais, ciclos de cinema, aulas de culinária brasileira e eventos voltados ao público infantil.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página