Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IX Edição do Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira chega ao fim em Bucareste

No dia 1° de fevereiro de 2017, a Embaixada do Brasil em Bucareste, capital da Romênia, realizou a cerimônia de entrega dos diplomas de conclusão de curso aos alunos da IX Edição do Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira. Essa atividade vem sendo oferecida à comunidade local gratuitamente desde 2013, com base em aulas lecionadas por voluntários da própria Embaixada e da comunidade brasileira na Romênia.

O evento foi presidido pelo coordenador e organizador do curso, OC Zauder Fernando de Castro, e contou com a presença da maioria dos alunos que concluíram o curso. A cerimônia foi iniciada com um breve discurso parabenizando os alunos pela conclusão do curso e agradecendo os seis professores voluntários: Ministro-Conselheiro Pedro Scalisse Neto, Conselheiro José Soares Junior, o Oficial de Chancelaria José Garibaldi de Oliveira, a funcionária local da Embaixada Isabel Lazar e as cidadãs brasileiras Elisabete Teschner e Cristina Hélcias, bem como as funcionárias locais da Embaixada que colaboraram  e auxiliaram com a organização do curso e a logística dos eventos: Monica Artene, Iulia Balteanu e Anca Mosescu.

Por fim, os diplomas foram entregues a cada um dos alunos presentes pelos seus respectivos professores, que discursaram brevemente sobre sua experiência individual com o curso.

Fotos do evento podem ser visualizadas na página Facebook dedicada ao curso AQUI.

                                                                                              

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página