Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Consulado-Geral do Brasil doa livros à Biblioteca Central de Hamamatsu

De modo a promover a integração entre bibliotecas e escolas brasileiras e japonesas, o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu realizou, em novembro de 2016, doação de 151 livros à Biblioteca Central de Hamamatsu, ligada em rede a 24 bibliotecas da região e a escolas brasileiras e japonesas, e inaugurou seção sobre o Brasil e o idioma português, que passou a ser disponibilizada a crianças, jovens estudantes e adultos, brasileiros e japoneses.

Os livros doados, de literatura infanto-juvenil e clássica adulta, artes, educação, cultura e arquitetura brasileiras, foram obtidos junto a entidades brasileiras ou provenientes do acervo do próprio Consulado.

A iniciativa, planejada desde 2014, permitiu atender preocupação antiga do Consulado e da Biblioteca Central de incentivar o hábito da leitura em português e da pesquisa sobre o Brasil e sua cultura no Japão. A criação da seção sobre o Brasil, a ampliação do acervo em português e sua divulgação coadunam-se com as iniciativas do "Concurso Anual de Oratória em Português", para japoneses, brasileiros de escolas japonesas e brasileiras, e do "Projeto Matsuko", que consiste na realização de aulas de português, geografia e história.

 

                                                     

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página