Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Língua e cultura luso-brasileira são tema de evento em Mendoza

Foi realizada, em setembro de 2016, a "IV Jornada da Língua e Cultura Luso-Brasileira. Experiências Linguísticas, Culturais, e Literárias de Português como Língua Estrangeira" em Mendoza, Argentina.

O fato de o português ser uma das línguas mais difundidas na Argentina, motivou o interesse de serem organizadas as jornadas, cujo objetivo principal foi oferecer espaço para a produção e o compartilhamento de conhecimentos relacionados com a crescente importância da língua portuguesa no mundo e o papel dessa relevância sobre a cultura dos países lusófonos.

A atividade foi organizada pelo professorado de português do Departamento de Letras e pelas secretarias acadêmica e de extensão universitária da Universidade Nacional de Cuyo (UNCUYO), com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Mendoza.

Participaram da IV Jornada a leitora brasileira em Buenos Aires, professora Isabel Cristina Moreira de Aguiar, o professor Andrei Venturini Martins, a professora Natália Tosatti, Secretária Adjunta de Relações Internacionais da CEFET-MG e a professora Claudia Lorena Fonseca, da Universidade de Pelotas.  

 

                                                                        

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página