Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Crianças se divertem na feira do livro de Mendoza

Foi realizada, em setembro, a Feira do Livro de Mendoza. O evento homenageou o escritor argentino Rodolfo Bracelli e contou com palestras e exposições, além da participação de mais de 60 stands.

Voltada para um público de todas as idades, a feira consiste na venda e exposição de livros, de contos infanto-juvenis até obras de grandes autores, bem como a realização de vários eventos relacionados à literatura e à cultura, como palestras, seminários apresentações de dança e teatro.

O stand do Brasil contou com decoração em temas nacionais, de modo a oferecer um local alegre para as crianças participantes do evento. Foram dispostos diversos livros infantis e exibidos DVDs com músicas e filmes próprios para crianças, em português.

Durante as duas semanas do evento, a participação brasileira também abrangeu um show de samba protagonizado por crianças alunas de um grupo de cultura brasileira, coordenado por estudantes do Professorado em língua portuguesa da Universidade Nacional de Cuyo (UNCUYO), na província de Mendoza. Por fim, foi realizada uma palestra sobre Monteiro Lobato, organizada pela professora Clara Puertas, também da UNCUYO.

 

                                                   

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página