Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Crianças participam de oficina de samba em Hamamatsu e preparam grande desfile

No âmbito das iniciativas de comemoração do centenário do samba e da celebração de 100 anos da gravação do primeiro samba, o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu realizou, no dia 25 de setembro de 2016, o primeiro da série de quatro eventos que levarão um pouco do ritmo a crianças e jovens estudantes de escolas brasileiras e japonesas da província de Shizuoka, no Japão.

Durante a primeira oficina, cinco ritmistas apresentaram ao jovem público participante os instrumentos de percussão mais utilizados na composição rítmica deste gênero musical. O "workshop" consistiu de três partes respectivamente: explicação do samba e apresentação de sua história no âmbito da música popular brasileira, demonstração de como manusear os principais instrumentos e aprendizado, manuseio individual e treinamento para desfile em ala especial durante a Festa-Samba.

Além da experiência de se tocar ou percutir pela primeira vez em ritmo de samba, foi proporcionada também, ao final da oficina, a atividade prática de confecção de chocalhos.

Mais duas oficinas serão realizadas. O quarto evento será o "Hamamatsu Festa-Samba 2016", tradicional desfile de escolas de samba locais, que, no ano passado, atraiu nada menos que 28 mil interessados.

Confira mais fotos e vídeos do evento AQUI.

 

                                                  

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página