Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comunidade brasileira em Atenas participa de atividades do português como língua de herança

Em junho de 2016, realizaram-se, na Embaixada do Brasil em Atenas, Grécia,  duas atividades para a manutenção do português como língua de herança: "Tarde de leitura infantil em português" e "Seminário sobre educação bilíngue para pais e educadores".

Na oficina "Tarde de leitura infantil em português", especialista em didática voltada pra bilinguismo a formadora Andréa Menescal Heath transmitiu aos presentes sua experiência frente à "Mala de Leitura de Munique", atividade que tem como principal característica a seleção criteriosa dos livros/contos a serem introduzidos ao público infanto-juvenil de maneira à sempre manter vivo o interesse pela língua portuguesa.

O "Seminário sobre educação bilíngue para pais e educadores" constituiu a oportunidade para os cônjuges lusófonos de casais em que o bilinguismo é presente manifestarem suas experiências, e em diversas situações, houve a emoção dos pais ao falar sobre a dificuldade de manter vivo o idioma lusófono quando em um ambiente doméstico o idioma do cônjuge nativo tende a prevalecer. Na ocasião, a Andréa Heath apontou para as diversas vantagens que o bilinguismo pode proporcionar na formação de crianças.

 

Seminário sobre educação bilíngue para pais e educadores

Seminário sobre educação bilíngue para pais e educadores

 

Tarde de leitura infantil em português

Tarde de leitura infantil em português

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página