Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupos Mamãe Brasileira e Girassol em Wellington

Em 3 de maio o grupo Mamãe Brasileira Aotearoa realizou a palestra “Criando filhos bilíngues: Estratégias práticas para a educação de crianças bilíngues”, proferida pela professora brasileira Christiane Rupp. O evento aconteceu no restaurante brasileiro Ipanema, em Wellington, na Nova Zelândia.

A palestra reuniu cerca de 60 pessoas e contou com a participação da Embaixatriz Diva Gradilone, que pôde constatar a importância de atividades do gênero para as brasileiras residentes no país, em sua maioria casadas com estrangeiros e enfrentando os desafios de manter os vínculos dos filhos com a cultura brasileira.
CCB

O grupo também realizou eventos festivos tradicionais de Carnaval e festas juninas, com a participação de mais de cento e quarenta famílias.

A festa junina do grupo Girassol, realizada em 15 de junho, no bar Southern Cross, contou com a participação de cerca de duzentas e cinqüentas pessoas, incluindo as famílias integrantes do grupo e representantes da comunidade local em geral.

A programação do evento incluiu quadrilha, artesanato, rodas de samba, capoeira e outras manifestações artísticas da cultura brasileira.

Veja as fotos aqui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página