Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encontros gastronômicos dão um sabor especial às tardes na Bélgica

Durante os meses de março, maio e junho, foram realizados, no Consulado Geral da Bélgica, uma série de encontros gastronômicos para a comunidade brasileira que vive naquele país. Esses encontros, denominados de ''Tardes Culturais'', têm a finalidade de oferecer um ambiente de aproximação e entretenimento para os brasileiros, que podem conhecer um pouco mais sobre as comidas típicas de cada região brasileira.

Os eventos contaram com a participação de cerca de 40 mulheres, e foram organizados pela Conselheira de Cidadania da Bélgica e do Luxemburgo, Alice Ramos. Durante as reuniões, foram realizados jogos e projetados vídeos que mostravam um pouco dos aspectos culturais ou de pontos turísticos importantes de cada região brasileira, cabendo a cada um preparar e apresentar um prato típico regional.

Como resultado da iniciativa, foi criada uma rede de contato virtual entre os que participaram do evento, que, a partir daquele momento, passaram a manter um intercâmbio constante sobre diversos temas entre si. Essas ''Tardes Culturais'' representam uma grande oportunidade para o compartilhamento de interesses e problemas comuns aos brasileiros que moram naquele país. 

 

Encontro gastronômico de comidas típicas brasileiras

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página