Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oficina Ciranda, Cirandinha em Bruxelas

No âmbito do Programa de Difusão de Língua e Cultura, conduzido pelo Itamaraty, têm sido realizadas oficinas e eventos direcionados à comunidade brasileira em Bruxelas, com ênfase no público infantil. Um dos destaques é a Oficina Ciranda, Cirandinha, organizada por Regina Barbosa, com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas.

ccb


Duas atividades recentes atividades foram feitas com base nos livros "Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra", conto popular narrado por Ana Maria Machado, com ilustrações de Odilon Moraes, e "Pipistrello das Mil Cores", de Zélia Gattai.

No trabalho com o famoso conto popular brasileiro, que contou com a participação das formadoras Valentina Pacheco Fernandes e Solania Barbosa, foram apresentadas aos participantes legumes, grãos e hortaliças incomuns na Bélgica, com a variação de seus nomes regionais no Brasil. Durante a oficina baseada no livro de Zélia Gattai, a leitura da obra fez-se acompanhar de atividades lúdicas, como a construção de modelos em "papier maché" do personagem Pipistrello, feitos pelas crianças participantes.

Prevê-se a realização de mais uma oficina do projeto Ciranda, Cirandinha durante o período de férias escolares, em colônia organizada no âmbito do projeto Raiz Mirim.

Veja as fotos aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página